• Religião |
  • 27.05.24 - 03:52 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTO: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Romaria de Frei Damião terá início nesta sexta (31) em Canafístula

O Distrito de Canafístula, em Palmeira dos Índios, inicia nesta sexta-feira (31) a romaria e o tríduo de Frei Damião. O evento religioso se encerra no domingo, 2 de junho, e comemora a data de nascimento do Santo do Nordeste, a quem é atribuido muitos milagres e curas, de acordo com os devotos do Frei.

Santuário de Frei Damião em Canafístula (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

A festa é promovida pela Diocese de Palmeira dos Índios, Paróquia São Vicente de Paulo, comunidade católica de Canafístula e apoio cultural da Prefeitura de Palmeira. A SMTT, Guarda Municipal, as secretarias municipais de Urbanismo e Saúde, Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal farão o aparato de segurança e a logística para garantir que o evento seja, mais uma vez, um grande sucesso.

A estimativa da prefeitura e da igreja é que milhares de devotos lotem a Praça dos Romeiros, onde está o Santuário de Frei Damião, durante os dias de solenidades. “Serão três dias de oração, louvor e fé. Venha e traga a sua caravana. Tudo está sendo preparado com muito carinho para todos os devotos de Frei Damião”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Acompanhe a programação da Romaria de Frei Damião

*Sexta-feira, 31 de maio*
– 19h: Abertura da Romaria, com a Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário;
– 20h: Lançamento do livro “História e Vida de Tapirá-Caiena” em Canafístula.

*Sábado, 1 de junho*
– 19h: Santa Missa e Momento de Louvor e Oração.

*Domingo, 2 de junho*
– 09h30: Santa Missa;