• Segurança |
  • 17.04.23 - 01:59 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA COLABORACÃO LUCIANNA ARAÚJO FOTO: HELCINEI CORREIA

Ronda Escolar Anjos da Guarda começa patrulhamento nas escolas de Palmeira dos Índios

Equipes da nova patrulha chamada Ronda Escolar Anjos da Guarda deram início nesta segunda-feira (17) às visitas nas escolas das redes pública, privada e universidades do município, com o objetivo de intensificar as seguranças nas escolas, trazendo tranquilidade aos pais, alunos e profissionais. As visitas ocorreram priorizando o diálogo e destacando o papel das equipes de segurança dentro e fora dos estabelecimentos de ensino.

Para a diretora Maria Ângela, a presença dos Anjos da Guarda vem para acalmar os alunos e manter a segurança de todos. “Vimos as escolas fecharem as portas na pandemia e hoje as escolas estão sendo fechadas, novamente, por conta desses ataques. Estivemos reunidos com o prefeito Júlio Cezar, que nos deixou mais tranquilos. Com a segurança que estamos recebendo dos Anjos da Guarda ficamos mais fortalecidos”, disse a gestora.

As rondas serão feitas diariamente e contarão com um efetivo de 44 agentes e viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM), que ficarão à disposição das escolas durante todo o período letivo. Além das rondas, as escolas poderão acionar os Anjos da Guarda, pelo aplicativo que está sendo desenvolvido pela equipe de Tecnologia de Informação da prefeitura, que em breve disponibilizará o APP para uso.

O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) Adriano Dantas explicou como serão realizadas as visitas. “Estaremos orientando os diretores e reitores, caso aconteça alguma situação que venha a levantar suspeita. Pode entrar em contato com a Guarda Municipal e toda a equipe que fará parte dos Anjos da Guarda. Pedimos, também, que qualquer situação, não entre em pânico. Sabemos que, com a evolução das redes sociais, muitas Fakes News acabam causando pânico e fica complicado controlar”, destacou o comandante.

A nova ronda ” Anjos da Guarda” foi anunciada pelo prefeito Júlio Cezar, dentro de um pacote de ações para garantir mais segurança em todas as unidades de ensino do município. “A ronda escolar Anjos da Guarda passará por todas as escolas do município e estará pronta para agir, sempre que for acionada. Não queremos causar pânico, mas sim evitar qualquer situação que coloquem em risco alunos e funcionários. Queremos as nossas crianças seguras e em sala de aula”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.