Roupa Nova será uma das atrações do Festival de Inverno de Palmeira nesta quinta (17); confira o recado do baixista Nando
A banda carioca Roupa Nova se apresentará em Palmeira dos Índios nesta quinta-feira (17), na segunda noite do Festival de Inverno (FIPI) da cidade. A festa ainda contará com os shows da cantora alagoana Andréa Moraes e do grupo sergipano de forró eletrônico Calcinha Preta. O Festival faz parte das comemorações dos 134 anos de Emancipação Política do município, que este ano homenageia os cantores Jacinto Silva e Carlos Moura e o escritor Graciliano Ramos, e também integra o Circuito Alagoano de Inverno.
Com mais de quatro décadas de carreira, mais de 20 milhões de cópias vendidas, vencedor do Grammy Latino de “Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro” com o disco “Roupa Nova em Londres”, o grupo tem 38 discos lançados, 35 temas de novela e acumula vários discos de ouro e platina. Canções como A Viagem, Sapato Velho, Dona, Seguindo no Trem Azul, Linda Demais, Whisky a Go Go e Meu Universo é Você costumam fazer parte do setlist da banda.
O Roupa Nova é o único com 40 anos de estrada e a mesma formação desde o início das atividade no Brasil, em 1980. A única substituição aconteceu após a morte do cantor Paulinho, em 2020, irmão do baterista Serginho. No lugar dele ficou Fábio Nestares.
Os integrantes do Roupa Nova são: Serginho Herval (bateria, voz principal, vocal de apoio, percussão e violão; Nando (baixo, voz de apoio, vo, principal ocasional e violão); Kiko (guitarra, vocal de apoio e violão); Ricardo Feghali (teclado, piano, violão, vocal de apoio, guitarra rítmica, voz principal ocasional e baixo); Cleberson Horsth (piano, teclado e vocal de apoio) e Fábio Nestares (voz principal, vocal de apoio, percussão e violão).
Confira o recado do baixista Nando para os fãs do Roupa Nova:
Calcinha Preta:
A banda de forró eletrônico Calcinha Preta também estará em Palmeira nesta quinta. Formada em dezembro de 1996, na cidade de Aracaju, atualmente tem como vocalistas: Daniel Diau, Silvânia Aquino, Bell Oliver e O’hara Ravick.
A banda é conhecida pelo característico forró romântico, pelos shows super produzidos, figurinos arrojados e pelas inúmeras formações que teve ao longo da história.
Uma das marcas da banda é o uso largo da guitarra solo nas músicas, sendo uma das primeiras bandas de forró eletrônico a colocar este instrumento como elemento principal, no lugar da sanfona.
Em de junho deste ano, o Calcinha Preta atingiu a marca de 1 bilhão de visualizações e 2 milhões de inscritos no canal oficial do YouTube. Músicas como: A Calcinha Preta é Nossa; Cobertor; Sem Explicação; Dois Amores, Duas Paixões e Segredo costumam fazer parte do repertório da banda.
Quinta-feira (17)
20h30- Calcinha Preta
22h30- Roupa Nova
0h30 – Andréa Moraes