• Religião |
  • 08.11.22 - 02:00 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTO: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Santuário de Frei Damião consolidará Palmeira na rota do turismo religioso

Terra Santa – O Santuário de Frei Damião, localizado no Distrito de Canafístula, em Palmeira dos Índios, será um local de grande concentração de fiéis e devotos do Frei. A equipe técnica da prefeitura trabalha nos ajustes da inauguração da estátua, que mede mais de 20 metros, e que acontecerá no dia 14 de novembro, às 15h. A expectativa da população é grande para contemplar de perto a imagem do Santo do Nordeste, a quem é atribuído muitos milagres.

Pessoas que passaram a andar, acamados em hospitais que tiveram as doenças curadas, cegos que voltaram a enxergar e um grupo que quase morreu afogado e se salvou ao gritar o nome do Frei são alguns relatos, contados em um inventário feito por fiéis pernambucanos, estimulados pela igreja católicana, no dia 3 se junho de 1997, data do velório do Frei. O inventário foi publicado pela Folha de São Paulo. Acompanhe no link: https://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff030636.htm

O prefeito Júlio Cezar afirmou que o Frei Damião é conhecido por trazer cura e esperança aos mais necessitados. “Também existem muitos relatos em Alagoas de pessoas que dizem ter a vida salva graça ao Frei. Neste Santuário, haverá uma grande concentração de pessoas que virão agradecer as graças já alcançadas e outras que farão as suas petições a ele. Os momentos que antecedem à inauguração têm sido emocionantes, em Canafístula, e no dia da inauguração será muito mais”, garantiu o prefeito Júlio.