• Notícias |
  • 24.11.22 - 08:05 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Santuário Frei Damião é destaque em plataforma de mídia social internacional

O Santuário Frei Damião, recém-inaugurado no Distrito de Canafístula, em Palmeira dos Índios, ganhou destaque internacional nesta quarta-feira (23) na Aleteia, uma plataforma on-line de mídia social digital que tem foco em conteúdos, notícias e informações voltadas ao público católico. De origem francesa e disponível nos idiomas português, inglês, espanhol, italiano, francês, árabe, polonês e esloveno, o site noticiou a inauguração do Santuário e apontou a imagem de 20 metros, confeccionada pelo escultor pernambucano Ranilson Viana, como um das seis maiores estátuas religiosas do Brasil.

A matéria, escrita em francês, traz o título “Pio Giannotti, un vénérable devenu géant”, que traduzido significa “Pio Giannotti, um venerável que virou gigante”. O texto retrata a importância de Frei Damião para o Nordeste brasileiro, as missões e evangelizações do religioso. O texto também destaca que, a cada ano, cerca de 30 mil fiéis visitam Canafístula durante as festas em homenagem ao Frei capuchinho.

O prefeito Júlio Cezar disse que esta visibilidade da mídia aponta que Palmeira entrará, de fato, na rota do turismo religioso. “Ficamos muito felizes porque queríamos muito implantar o Santuário Frei Damião em Canafístula, pela importância que ele teve e tem para muita gente. Com esta notícia, que inclusive destaca a imagem do Frei como uma das seis maiores estátuas religiosas do Brasil, sabemos que estamos no caminho certo para transformar Palmeira, de vez, na rota do turismo religioso”, afirmou o prefeito Júlio.

Veja a matéria no Aleteia: