• Religião |
  • 05.01.23 - 06:14 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTO: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Santuário Frei Damião é elevado à condição de patrimônio histórico e cultural de Alagoas

O Santuário Frei Damião, localizado no Distrito de Canafistula, em Palmeira dos Índios, foi elevado à condição de patrimônio histórico, cultural e imaterial do povo alagoano após a aprovação de duas Leis. A primeira, aprovada pela Assembleia Legistlativa de Alagoas, é de autoria do deputado estadual Léo Loureiro e, a segunda, é do Poder Executivo de Palmeira. Ambas foram aprovadas em dezembro de 2022.

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância do reconhecimento do Santuário para Palmeira e Alagoas. “Estamos muito felizes com a aprovação das duas leis e agradeço à Asembleia Legislativa, ao deputado Leo Loureiro e à Câmara de Palmeira por isso. Desde a sua inauguração, em novembro de 2022, o Santuário tem atraído muitos peregrinos, romeiros e turistas que vão aos pés do santo popular do Nordeste pedir a sua bênção e proteção. A elevação do Santuário a patrimônio histórico, cultural e imaterial é im presente para todos nós”, disse o prefeito Júlio.