• Saúde |
  • 22.11.19 - 06:32 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Saúde realiza atendimento para homens e mulheres no Distrito de Canafístula de Frei Damião

A manhã dessa sexta (22) foi bem movimentada na Unidade Básica de Saúde de Canafístula de Frei Damião. A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Alagoas (SENAR-AL), Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (FAEAL) e Sindicato Rural de Palmeira dos Índios, realizou um grande mutirão de exames papanicolau e PSA, para detecção do câncer de próstata, para os moradores do povoado e região.

De acordo com a equipe organizadora foram feitas 67 citologias, 216 testes rápidos, 97 exames de toque, 120 exames de PSA, 41 cortes e cabelo, 12 atendimentos odontológicos, entrega de kits do SENAR e aferições de glicemia capilar.

A gerente do Programa Saúde do Homem, da SMS, Daniela Rosendo falou do sucesso do evento e do quantitativo de atendimentos. “Escolhemos Canafístula porque as pessoas daqui atendem aos nossos convites e sempre é sucesso de público. Hoje, estivemos com o Posto cheio de homens e mulheres em busca de saúde e prevenção. Agradecemos a parceria com o SENAR, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Unicompra”, frisou Daniela.
Estiveram presentes ao evento a equipe técnica e de enfermagem da Atenção Básica da SMS, equipe da UBS, vereadores e o presidente do Sindicato Rural de Palmeira dos Índios Nielson Barros.