• Saúde |
  • 21.11.19 - 11:21 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Saúde realiza mutirão nesta sexta (22), em Canafístula

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Alagoas (SENAR -AL), Federação da Agricultura e o Sindicato Rural de Palmeira dos Índios, realiza nesta sexta-feira (22), no Povoado Canafístula, um mutirão com serviços voltados para a Saúde do Homem e Saúde da Mulher.
O programa tem por finalidade trabalhar a prevenção dos cânceres de útero e de próstata nas comunidades rurais do Estado, respectivamente Saúde da Mulher e Saúde do Homem.
Para as mulheres, haverá realização do exame papanicolau. Os homens serão submetidos à coleta de sangue para o exame de PSA. Os serviços serão realizados no Posto de Saúde de Canafístula.
Além dos exames preventivos, serão ministradas palestras educativas sobre os programas Saúde da Mulher e Saúde do Homem, prevenção ao câncer do colo do útero e de próstata, além de cortes de cabelo e distribuição de kits para os participantes.