• Notícias |
  • 03.06.22 - 08:00 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: REPRODUÇÃO INTERNET

Secretaria de Assistência Social da início à Campanha contra o Trabalho Infantil

Como forma de alertar e conscientizar a sociedade sobre a violação do direito da criança, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, através da Secretaria de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, inicia nesta sexta-feira (03), a campanha contra o Trabalho Infantil, que este ano traz o tema “Palmeira Diz Não ao Trabalho Infantil”.
A mobilização é uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Educação e de Saúde, Conselho Tutelar e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. A programação conta com palestras, roda de conversa, panfletagens e busca ativa, exibição de filmes, lives, formação com equipes dos serviços de  convivência e acolhimento.

A secretária de Assistência Social Flávia Tavares falou do objetivo da campanha 2022. “O nosso objetivo é sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre a consequências do trabalho infantil e a importância de garantir os direitos das crianças e adolescentes, o direito de brincar, de estudar e de sonhar. Vivências que são próprias da infância e que contribuem positivamente para o seu desenvolvimento. Então, nós convocamos toda a sociedade de Palmeira dos Índios para juntar- se a nós em mais um ano e dizer Não ao trabalho infantil, não à violação dos direitos da criança e adolescentes”, disse a secretária Flávia Tavares.

O dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho. Desde então, a OIT convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil.