• Assistência Social |
  • 21.07.23 - 02:52 |
  • Por ASSESSORIA COLABORAÇÃO: LUCIANNA ARAÚJO

Secretaria de Assistência Social leva serviços itinerantes à comunidade Santo Antônio

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, realizou nesta sexta-feira (21), na comunidade rural de Santo Antônio, a ação SEMAIDS na Comunidade. O objetivo da Secretaria é aproximar a oferta dos programas e serviços desenvolvimentos pela pasta para toda a população.

Entre os serviços oferecidos à população vale destacar os cadastros e atualização do CADÚNICO, do Programa Criança Alagoana, das tarifas sociais da Equatorial e Águas do Sertão, cadastro da Carteira do Idoso e orientações previdenciárias diversas. “Estamos muito felizes por ajudar a fazer com que mais alagoanos tenham acesso a esse importante instrumento de inclusão social”, afirmou o diretor da empresa Águas do Sertão Antônio Hércules.

E continuou. “A Tarifa Social é uma oportunidade de oferecer mais saúde, dignidade e desenvolvimento econômico por meio do saneamento. Agradecemos à Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social de Palmeira dos Índios pela parceria”, concluiu Antônio Hércules.

Durante as atividades foram atendidos os moradores da região e comunidades vizinhas. “Não podemos esquecer que o Sistema de Único de Assistência Social (SUAS) é para todos e, principalmente, para aqueles em condição de vulnerabilidade”, destacou a secretária de Assistência Social Sheila Duarte.