• Notícias |
  • 23.08.19 - 03:53 |
  • Por ASSESSORIA

Secretaria de Cultura inicia visita para resgates culturais de Palmeira dos Índios

Secretária Isvânia Marques durante visita para resgates culturais ao mestre Lindrô (Foto: Assessoria)

A secretária de Cultura de Palmeira dos Índios Isvânia Marques iniciou nesta sexta-feira (23) a primeira visita que tem como objetivo reativar e apoiar os grupos que tenham sido desativados por falta de apoio. O primeiro a ser visitado foi o Mestre Lindrô, responsável pelo grupo de reisado do município, que expôs as necessidades que o grupo tem enfrentado. Diante disso, a secretária se colocou à disposição, junto com o Governo Municipal, em resolver as pendências para que as atividades dos grupos voltem a ser realizadas.

Mestre Lindrô ressaltou a importância da iniciativa da Secretaria em buscar esses grupos. “Até o momento ninguém tinha feito isso, de vir até a gente e dar esse apoio em customizar as roupas, por exemplo. Essa atenção é vital para reativar o componentes e manter viva a tradição”, destacou o Mestre.

Segundo Isvânia Marques, a busca ativa tem o apoio e incentivação do prefeito Júlio Cezar. “Nossa função enquanto Secretaria de Cultura é fomentar a Cultura genuína da nossa terra. Já conseguimos reativar as atividades culturais festivas como carnaval, São João, Emancipação e o Natal e, agora, vamos ao resgate dos grupos folclóricos” explicou a secretária.

Além da secretária de Cultura, participaram das visitas os assessores técnicos Gabriella Santana e Fagner Silva.