• Desenvolvimento Econômico |
  • 12.04.23 - 10:50 |
  • Por ASSESSORIA

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Palmeira realiza primeira reunião para a formação do Comitê de Inovação do município

A inovação tem o potencial de criar produtos de maior valor agregado, provocar profundas reflexões dentro das organizações os seus produtos, processos e serviços e, principalmente, atrair e reter talentos, além de trazer novos recursos para as organizações. É com este foco que a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, rrealizou nesta quarta-feira (12) uma reunião para a criação do Comitê de Inovação Municipal, para fortalecer o Ecossistema de Inovação do Agreste.

Com a missão de criar, aperfeiçoar, fortalecer e perenizar a cultura da inovação no município, o Comitê é composto por representantes do setor público e a sociedade civil, uma vez que as ideias criativas com potencial inovador podem ter origem em todas as áreas. Compõem o comitê, além da SEDETUR/PI, a Secretaria de Planejamento do município, o Sebrae/AL, o IFAL, o CDL, a Associação Comercial (ACEPI), o Conselho de Jovens Empreendedores (CJE), o Cesmac e a INFOTEC.

Na reunião, já foi elaborado um plano de ação para que o Comitê possa disseminar a cultura de inovação para as empresas locais. Também houve uma visita ao espaço 4.0 do Ifal, que pode gerar várias parcerias para a geração de emprego e renda no município. “A próxima reunião de trabalho do Comitê será no dia 27 de abril, para a proposição de agenda produtiva anual, visando o fortalecimento da rede e à estruturação da governança”, disse a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho.