• Notícias |
  • 24.11.23 - 10:18 |
  • Por ASSESSORIA COLABORAÇÃO: LUCIANNA ARAÚJO

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo participa de visita técnica no convento de São Félix (PE)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipa de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou com o Sebrae Alagoas uma visita técnica a Recife e Olinda, em Pernambuco, para conhecer o Convento São Félix, local de Romaria que atrai fiéis de todo o Brasil,  para acompanhar as bençãos e visitar o túmulo de Frei Damião, sepultado em uma capela do santuário. O objetivo da visita foia troca de experiências, transmissão de conhecimentos e vivenciar as melhores práticas utilizada pelos empreendedores desse destino turístico e religioso que já está consolidado.

Essa missão possibilitou aos empreendedores o conhecimento in loco de políticas públicas, cases de sucesso de empresas locais, além do contato direto com o desenvolvimento de novos produtos e serviços. “Segundo os visitantes, esse visita proporcionou a interação entre os empresários e os técnicos que fazem o fortalecimento dos produtos turísticos.  Para os empresário que desejam trabalhar com o turismo religioso em Canafistula, a visita técnica proporcionou a possibilidade de obter mais conhecimento sobre sua área de atuação”, explicou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho.

E continuou. “Nessa missão, os empresários tiverem a oportunidade de vivenciar momentos que despertaram a criatividade para a solução de problemas ou para a criação de projetos inovadores. A divulgação do turismo religioso de Palmeira é algo que o prefeito Júlio Cezar defende e que nós apostamos, a exemplo do que já é feito em outras cidades brasileiras”, comentou Cléa Carvalho.