• Educação |
  • 15.12.23 - 09:27 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA ATE: TÚLIO FRANCINO

Secretaria de Educação de Palmeira dos Índios inicia matrículas para alunos novatos nesta sexta (15)

Partindo do princípio que toda criança tem direito à Educação Básica de qualidade, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, dá início nesta sexta-feira (15), às matrículas da rede municipal para os alunos novatos. Este ano as matrículas irão começar mais cedo dando oportunidade para pais e responsáveis garantir a vaga da criança. O ano letivo de 2024 também iniciará mais cedo e logo será divulgado pela Secretaria nas redes sociais.

A Educação de Palmeira dos Índios vem ofertar aos alunos uma estrutura de ensino completa com escolas modernas, adaptadas e climatizadas, laboratórios de ciências, biologia, química e informática, esportes, fardamentos, material escolar, alimentação balanceada em toda a rede de ensino, transporte seguro e, ainda, modalidade de ensino em tempo integral. Atuando na Educação Infantil, Ensino de Jovens e Adultos, (EJA), Atendimento Educacional Especializado (AEE) e uma ampla rede de profissionais qualificados. Um trabalho em conjunto que gerará frutos para toda uma vida.

Os documentos necessários para a realização da matrícula são:

Cópia do original da certidão de nascimento ou casamento; original do histórico escolar ou declaração (com validade de 30 dias), em caso de transferência; cópia e original do CPF; cópia e original da Carteira de Identificação (RG), Para os maiores de idade;
1 (uma) foto 3×4;
cópia do comprovante de residência; cópia da carteira de vacinação atualizada.
Para os alunos da Educação Infantil e do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, cópia do Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).