• Homenagem |
  • 09.03.24 - 09:15 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA E WENDRIC DIEGO/ ASSESSORIA

Secretária de Educação de Palmeira recebe Comenda Graciliano Ramos na Câmara de Vereadores

A secretária de Educação Julia Silva recebeu na noite dessa sexta-feira (8), no Plenário da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, no Centro, a Comenda Graciliano Ramos. A honraria foi conferida pelo vereador Salomão Cavalcante Torres, após aprovação do decreto legislativo de número Nº 579/2024, pelos relevantes serviços prestados ao município.

Durante a sua fala, a secretária de Educação Júlia Silva expressou gratidão ao vereador pela Comenda e ressaltou o orgulho e honra por receber a homenagem.
“Em especial, gostaria de estender minha gratidão ao vereador Salomão Torres pela sua indicação e aprovação pela Câmara. Neste momento de celebração, dedico minha gratidão a minha família e aos meus colegas de trabalho, que sempre estiveram ao meu lado, apoiando-me. Quero também estender minhas sinceras gratidão a todas as mulheres da Casa Legislativa que aqui estão e que já passaram. Cada uma de vocês é uma fonte de inspiração. A educação é a chave que abre o mundo para um caminho melhor. Que a voz da mulher palmeirense seja sempre a minha voz”, agradeceu a secretária.

Histórico

Júlia Silva nasceu em 22 de março de 1956, em Palmeira dos Índios. Filha de Júlia Josefa de Jesus, feirante, e Júlio Julião de Aquino, agricultor. Criada no bairro de Palmeira de Fora, em uma família de 9 irmãos, chegou a trabalhar na feira aos 12 anos para ajudar a sua mãe.

Estudou o ensino primário na Escola Monsenhor Ribeiro Vieira e, a partir da quinta série até o terceiro ano do magistério, estudou na Escola Estadual Humberto Mendes. Cursou Letras pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e é pós-graduada em Tecnologia da Educação pelo Cesmac.
Com um vasto currículo, iniciou a atuação na Educação do município em 1977. Trabalhou no Colégio Diocesano Sagrada Família, na Escola Estadual Monsenhor Ribeiro Vieira, Escola Municipal Douglas Apratto Tenório e Escola Estadual Humberto Mendes. Desde 2019, ocupou o cargo de secretária-adjunta de Educação e, em 2024, assumiu a importante posição de secretária municipal de Educação.