• Notícias |
  • 01.06.22 - 03:37 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: DIVULGAÇÃO

Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra para alunos do município em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Com o tema “Todos contra dengue e cuidando do meio ambiente”, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hidricos – Semarhpi, realizou na manhã desta quarta-feira (01), na escola Dr. Gerson Jatotá Leite, uma palestra em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento teve como objetivo alertar os alunos das escolas Dr. Gerson Jatobá e Deputado José Sampaio sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito.

A palestra segue a programação da Secretaria que contará com atividades durante toda a semana. Estiveram presentes alunos dos 4º, 5º e 6º anos das escolas, além da diretora, professores, representante da Secretaria Municipal de Educação e a Secretária de Meio Ambiente, Anna Luísa França. O momento também reservou muita diversão e aprendizado por meio da exibição de um vídeo educativo, com direito a muita pipoca e refrigerante.

Para a secretária de Meio Ambiente Anna Luísa, a semana vem com uma temática voltada para os cuidados com o mosquito da dengue. “A programação de hoje foi voltada para alunos e a comunidade em geral, mas durante a semana teremos um foco maior no combate ao mosquito da dengue, que tem uma relação direta com o meio ambiente. Falaremos sobre o mosquito da dengue, resíduos sólidos, limpeza dos terrenos e coleta de lixo em combate a dengue” disse a secretária.

Segue a programação:

2/06 – Quinta-feira
Quintal Limpo: Campanha dengue, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Associação de Catadores
Local: Jardim Brasil e Vila João XXIII
Público: Moradores da região

03/06 – Sexta-feira
Oficina de Reutilização – Fabricação de Bolsas
Local: Cáritas
Público: Indígenas da Aldeia Cafurna de Baixo

06/06 – Segunda-feira
Mutirão de Limpeza – Margens do Rio Coruripe
Local: Coruripe da Cal
Público: Alunos da Escola Municipal Pedro Rodrigues Gaia

Oficina de Reutilização Sabão Ecológico
Local: Associação de Mulheres do Gavião de Cima
Público: Associadas

08/06 – Quarta-feira

Oficina de Reutilização Sabão Ecológico
Local: Instituto Federal de Alagoas, Campus Palmeira dos Índios
Público: Funcionários de serviços gerais do Campus

Palestra: Todos contra a dengue e cuidando do meio ambiente!
Local: Escola Municipal Gerson Jatobá
Público: Alunos da EJA

09/06 – Quinta-feira
Coleta de Pneus – Campanha Dengue
Horário: o dia todo
Local: Borracharias, oficinas e terrenos baldios

Palestra: Todos contra a dengue e cuidando do meio ambiente!
Local: Escola Municipal Marcelo Minervino Pimentel

Palestra: Descarte Consciente