• Ações |
  • 10.08.19 - 08:37 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Secretaria de Planejamento faz oficina sobre Orçamento Participativo com alunos da rede estadual de ensino público

Floriano Julião explica Orçamento Participativo para alunos da Escola Estadual Humberto Mendes (Fotos: Assessoria)

Como parte da programação dos 130 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, realizou nesta sexta-feira (9) uma oficina sobre Orçamento Participativo, destinada a alunos da Escola Estadual Humberto Mendes. Além de falar sobre orçamento, o assessor técnico da Secretaria Floriano Julião, acompanhado da equipe, também coletou sugestões da comunidade escolar para o Orçamento Público de 2020.

De acordo com Floriano Julião, é importante os jovens entenderem a importância da participação das decisões do Poder Público. “É importante que eles comecem a construir um senso político, no sentido de compreender que a coisa pública deve ser zelada por toda sociedade, pois o dinheiro público é de todos e para todos. Então, trouxemos para os estudantes do Colégio Estadual uma palestra que pudesse fazer com que eles compreendessem o que é o orçamento público, de onde vem os recursos e onde pode ser gasto esse dinheiro, assim como mostramos para eles a importância da participação popular na construção desse orçamento para que se possa melhorar a aplicação dos recursos visando dar maior efetividade as políticas públicas”, explicou Floriano.

No final da oficina, os estudantes deram sugestões de como deve ser gasto o dinheiro público, aplicado em melhorias nos bairros onde moram. A oficina faz parte de uma série de ações que a Secretaria de Planejamento realizará nos meses de agosto e setembro, com o intuito de discutir com a população o orçamento público da cidade.