• Saúde |
  • 12.10.23 - 11:47 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Secretaria de Saúde desmente reportagem tendenciosa sobre o não funcionamento da Pediatria 24h da UPA de Palmeira dos Índios

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios informa que são inverídicas as informações veiculadas por um jornal eletrônico, onde afirma que a Pediatria 24h da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) não está funcionando.

A Pediatria 24h continua em pleno funcionamento, atendendo os pequenos pacientes do município e de toda a 8ª Região de Saúde de Alagoas.

A SMS, juntamente à direção geral da UPA, emitiu uma nota em repúdio e esclarece aos palmeirenses que podem procurar o serviço de saúde.

Confira a nota:

NOTA

A SMS e o Diretor Geral da UPA Sandro Caetano, em resposta às informações divulgadas nas redes sociais, esclarecem que são informações falsas. É importante ressaltar que o setor de Pediatria está operando normalmente, 24 horas, sete dias na semana, proporcionando atendimento ininterrupto à população de Palmeira dos Índios e dos municípios vizinhos da 8ª Região de Saúde.

Mesmo no feriado de 12/10/2023, contamos com a presença do Dr Davi, da enfermeira Ana Paula Marques, das técnicas de Enfermagem Cristiane Góes e Marinilza Eufrásio e da recepcionista Monique Barbosa, todos em plantão.

Gostaríamos de ressaltar que, somente no mês de setembro, a UPA realizou mais de 5 mil atendimentos, sendo 1.442 exclusivamente na área de Pediatria, que continua de portas abertas para receber as nossas crianças.

Aproveitamos também para expressaram nossa sincera gratidão à dedicada equipe de profissionais de Saúde e destacar o apoio do prefeito Júlio Cezar e do secretário de Saúde Jânio Marques. Essas colaborações têm sido cruciais para garantir o funcionamento eficiente da UPA e para a prestação de serviços de alta qualidade à população de Palmeira dos Índios.

Atenciosamente.