• Saúde |
  • 11.08.21 - 03:28 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Fotos: Nei Correia/Assessoria

Secretaria de Saúde faz quarta prestação de contas sobre a Covid-19, em Palmeira

O prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Saúde Marcos Rêgo fizeram a 4ª prestação de contas referente à Covid-19. A reunião aconteceu na área externa da nova sede do Centro de Triagem e Testagem (CTT) e foi apresentada para a imprensa, secretários municipais, vereadores e os presentes no local.

O prefeito Júlio Cezar falou do quadro geral da pandemia e do avanço da vacina contra a Covid-19. “Estamos entrando numa etapa nova da pandemia, estamos com um número reduzido de pessoas internadas, começamos a recolher o material das ruas. Estamos reduzindo a equipe da Upa, revendo o estoque de medicamentos para chegarmos até dezembro”.

E continuou. “Na próxima semana estaremos baixando a faixa etária para a vacina, antecipamos a segunda dose dos professores da rede municipal e vamos antecipar a segunda dose dos professores da rede estadual. Estamos trazendo toda a estrutura do CTT para esse novo local, principalmente a vacina, tudo estará centralizado aqui. E hoje, prestamos contas aqui dos 19 milhões de recursos, tudo que foi adquirido até hoje no enfrentamento à Covid, está à disposição de todos da imprensa, Ministério Público e demais órgãos, população. Todos têm acesso” disse Júlio.