• Saúde |
  • 16.06.20 - 08:58 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Secretaria de Saúde implanta telemedicina em unidades de saúde de Palmeira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios irá implantar, a partir da sexta-feira (19), o programa Telemedicina em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona urbana do município. O objetivo é otimizar o atendimento médico em unidades em que o médico está afastado devido à pandemia da Covid-19.

A forma de funcionamento será simples: o paciente ficará em uma sala da UBS, munido de um tablet, e entrará em vídeo conferência com o médico da Unidade para realizar a consulta médica. O paciente também estará na companhia de um profissional da UBS para qualquer dúvida.

O secretário interino da Saúde Diorgenes Costa comemora a implantação do programa. “É mais um meio que encontramos para driblar a pandemia. Alguns médicos da nossa rede estão dentro dos critérios de afastamento devido à pandemia, e assim estávamos com algumas das nossas unidades sem assistência médica. Acreditamos que isso irá suprir a necessidade daqueles que necessitam de atendimento médico e assim, desafogar os postos que ainda estão com atendimento médico presencial”, frisa o secretário.