Secretaria de Saúde inicia campanha contra a dengue na sexta (26), em Palmeira
Mesmo com a pandemia da Covid-19 ainda perdurando, é necessário dar atenção aos vetores causadores de doenças tropicais, como o Aedes agypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus.
Nesta sexta (26), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios, por meio do setor de Endemias, inicia a “Campanha 10 Minutos Contra o Aedes”.
O objetivo da campanha, que acontece na primeira quinzena de dezembro, é incentivar a população a reservar 10 minutos por semana para inspecionar a área externa da residência para eliminar possíveis criadouros do mosquito.
“Queremos mobilizar toda a população Palmeirense para participar da iniciativa ‘10 minutos contra o Aedes’. Se cada família ou cidadão tirar 10 minutos por semana, para verificar os quintais e os arredores de suas residências e eliminar os criadouros, podemos interromper o ciclo de reprodução e evitar o surgimento de novos mosquitos. Tenho certeza que a pandemia tem nos ensinado muito em relação à prevenção e evoluímos muito com isso tudo que estamos passando”, explicou o coordenador do setor de Endemias, Paulo Wianês.