• Saúde |
  • 28.08.19 - 12:03 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Secretaria de Saúde realiza campanha de vacina antirrábica em Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do setor de Vigilância Sanitária (VISA), realizará uma campanha municipal antirrábica, com início neste sábado (31). A campanha é uma iniciativa da SMS a fim de proteger os animais de estimação e de rua, principalmente devido aos casos de raiva registrados no município.

O coordenador da VISA Fabiano Morais pede que os donos de cães e gatos levem os animais para receber a dose da vacina antirrábica. “A nossa meta é de imunizar 10.200 cães e 3.500 felinos. Pedimos que os tutores levem seus animais aos pontos de vacinação, lembrando que a vacina é gratuita. Essa campanha é municipal, visto que a Vigilância tem se mostrado preocupada com a saúde dos animais que aqui vivem”, frisa Fabiano.

O Dia D acontecerá neste sábado, dia 31 de agosto, a partir das 8h. A concentração será na Praça Vicente Targino, mais conhecida como Pracinha de São Vicente, no bairro Jardim Brasil. Ao todo, serão 28 pontos de vacinação somente no sábado. De 02 à 13 de setembro haverão 10 rotas pela zona rural.

Os pontos de vacinação e as rotas da zona rural podem ser conferidos nos anexos a seguir.