• Saúde |
  • 23.11.22 - 08:14 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Secretaria de Saúde recepciona gestores da 2ª macro para reunião da CIR

Nesta quarta-feira (23) o secretário municipal de Saúde de Palmeira dos Índios Jânio Marques recepcionou gestores da 2ª Macrorregião de Saúde, representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (COSEMS/AL) para mais uma reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR).

O prefeito Júlio Cezar esteve na reunião para dar boas-vindas aos secretários e falou da importância da CIR. “São nessas reuniões que decidimos fluxos, reivindicamos e pactuamos serviços e que cobramos mesmo. Palmeira está em busca de novos serviços, no aguardo da entrega do nosso sonhado Hospital Regional e sem a ajuda do governo do Estado e da Sesau, nada disso é possível. Fazer Saúde não é pra todos, e parabenizo cada um aqui por tanta competência e garra pra manter o SUS em funcionamento na nossa região”, disse Júlio.

Na pauta foram discutidos assuntos como a rede oncológica e o fluxo para sistema de regulação Pronto!, programa que substitui o CORA (Complexo Regulador Assistencial de Maceió).