• Saúde |
  • 05.08.21 - 03:50 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Secretaria de Saúde sedia encontro da 8ª Região da Saúde, em Palmeira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios sediou na manhã de hoje (5), um encontro de gestores da 8ª Região da Saúde com o Cosems.

A pauta discutiu a referência na rede hospitalar do Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia, tal como o elevado número de partos cesáreos, o protocolo de boas práticas de atenção ao parto e ao nascimento e o provimento dos exames de USG para as pacientes internas no serviços. Também foi pautado a rede de Urgência e Emergência, com a solicitação de profissionais técnicos, ambulâncias para transporte de pacientes graves e o preenchimento de declarações de óbito para casos suspeitos da Covid-19. Por fim, foi discutido assuntos referentes ao glaucoma e desintometria óssea.

O secretário de Saúde de Palmeira dos Índios Marcos Rêgo deu as boas-vindas e agradeceu a presença de todos. “Em nome do prefeito Júlio Cezar, que por compromisso, anteriormente agendado, não pode estar presente. Agradeço a presença de todos e ficamos honrados em sediar esse encontro aqui em nossa sede. A parceria com o Cosems sempre foi muito forte e a hora que precisam estamos à disposição. A pauta de hoje foi bastante pertinente para melhorar nossa rede e os serviços discutidos. Sem dúvidas, foi um encontro produtivo e esclarecedor”, disse o secretário.

Estiveram presentes técnicos da SMS e do Hospital Santa Rita, direção geral da UPA de Palmeira dos Índios, presidente do Conselho Municipal de Saúde e representantes do Cosems.