• Assistência Social |
  • 13.06.24 - 03:23 |
  • Por JULIANA ARAÚJO/ASSESSORIA COLABORAÇÃO: LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Secretária Flávia Tavares participa do II Fórum Nacional de Gestoras de Políticas para as Mulheres, em Brasília

A secretária municipal da Mulher Flávia Tavares participou em Brasília do II Fórum Nacional de Gestoras de Políticas para as Mulheres, que ocorreu no Museu da República, nos dias 11 e 12 deste mês. O evento foi voltado para gestoras de políticas para as mulheres de governos estaduais, distrital e municipais.

No Fórum, as participantes discutiram temas relacionados à gestão das políticas, intercâmbio de experiências, participação das mulheres nos espaços de poder e decisão, e estratégias de integração e articulação das políticas para mulheres. “Foi com grande entusiasmo que participei deste grandioso evento, que é de suma importância para todas nós que trabalhamos incansavelmente na promoção dos direitos das mulheres. Este Fórum vai além do simples intercâmbio de ideias e experiências; ele representou uma oportunidade única de fortalecer as nossas políticas locais, integrando-as a uma rede nacional de conhecimento e estratégias eficazes”, explicou a secretária.

E destacou. “Além disso, as estratégias de integração e articulação de políticas que desenvolvemos no evento foram essenciais para enfrentarmos, com mais eficiência, a violência contra as mulheres em nosso município. Nos unimos por um objetivo comum: criar um futuro onde as mulheres tenham voz, poder e segurança. Assim, podemos transformar esta visão em realidade. O Fórum foi um marco na nossa jornada coletiva rumo à igualdade de gênero, destacou a secretária Flávia Tavares.