• Educação |
  • 05.10.21 - 09:17 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTOS: CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA

Secretária Renilda Pereira e técnicos prestigiam ações do governo e posse de novos gestores

Na manhã desta segunda-feira (04), a secretária municipal de Educação de Palmeira dos Índios, Renilda Pereira, acompanhada das técnicas da Semede Eunicia Gonçalves e Marília Ferro , estiveram presente no lançamento do novo programa Professor Mentor – Meu Projeto de Vida. Além do lançamento, foram anunciados novas bolsas-formação do programa Vem Que Dá Tempo, que tem como objetivo acelerar o processo de escolarização de jovens e adultos em todo o estado.

O evento aconteceu no Centro de Convenções em Maceió e contou com a presença do governador Renan Filho, secretários e os novos gestores das unidades da rede pública de ensino que tomam posse durante o evento. Para a secretária de Educação Renilda Pereira prestigiar as ações do governo do estado é fortalecer o regime de colaboração entre o governo e o município.
” Essa parceria só tem a enriquecer o nosso município. Uma aliança conquistada pelo nosso gestor municipal e que só tem a crescer ainda mais. Na próxima quinta-feira receberemos a caravana do estado em Palmeira, será um dia de muitos frutos para nossa educação municipal”, disse Renilda.
Para que o rendimento escola seja cada vez mais crescente o modelo de gestão escolar democrática, usado pelo governo do estado e que também será implantada em Palmeira, busca fortalecer os vínculos da comunidade escolar, potencializando o processo de ensino aprendizagem .

O secretário de Estado de Educação falou da visita ao município. “Estaremos juntos em Palmeira nesse grande evento ” Avança escola 10″, e pela primeira vez em palmeira junto estado e município com os pais e alunos , para que juntos possamos encontrar soluções para os problemas comuns do estado de Alagoas”, falou Brito.