• Saúde |
  • 28.11.19 - 09:55 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Secretarias de Palmeira discutem prevenção da obesidade infantil

Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), estiveram reunidos ontem (27), pela manhã, com representantes das secretarias municipais de Educação e de Assistência Social para discutirem a promoção da alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil.

Durante a reunião, foram discutidas pautas como prevenção à obesidade infantil, estímulo à alimentação saudável, tanto no núcleo familiar, quanto nas escolas, e o que a saúde pública já faz e pode fazer para melhorar os índices de obesidade.

O encontro aconteceu no auditório da 3ª Gerência Regional de Ensino, e foi mediado pela responsável do Programa Saúde na Escola (PSE) Silvana Dantas e pela nutricionista do NASF Rosângela Macedo.