• Saúde |
  • 22.04.21 - 05:03 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Secretário de Saúde de Palmeira se reúne com Cosems e Ministério Público

O secretário municipal de Saúde Marcos Rêgo participou na manhã de hoje (22), de uma reunião on-line com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL). A pauta foi o alinhamento, apoio e unificação nos protocolos de vacinação contra a Covid-19, em especial dos grupos prioritários com comorbidades.

Em seguida, também on-line, atendendo uma solicitação do Ministério Público Estadual, o secretário participou de uma reunião para esclarecimentos quanto ao protocolo de vacinação contra a Covid-19 praticado no município, mais precisamente sobre os documentos a serem apresentados, em especial dos grupos prioritários com comorbidades.

Com relação a esse assunto, ficou determinado que o município irá emitir um card orientando que a pessoa com comorbidade que for tomar a vacina contra a Covid-19 deverá apresentar os documentos pessoais (original e cópia do RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência), bem como apresentar somente um dos documentos médicos, a prescrição ou o relatório médico no ato da vacina. A decisão visa facilitar a situação daqueles que precisem de uma consulta para poder tomar a primeira dose do imunizante.

Também participaram dessa última reunião a secretária adjunta Leide Alencar e a diretora da Vigilância em Saúde Laura Sá.