• Saúde |
  • 27.07.22 - 03:29 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Secretário de Saúde participa de reunião da CIR em Maceió

O secretário municipal de Saúde Jânio Marques participou da reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR) da 2ª macrorregião de Saúde de Alagoas, nesta quarta (27). A reunião aconteceu na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió, com mediação de técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems).

Na pauta foram discutidos o Projeto de Regionalização Integrada (PRI), campanhas e vacinas de rotina, repasses financeiros e discussão acerca da Emenda Constitucional n°120, de 05 de maio, que trata dos repasses para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias.

“Por meio dessas reuniões discutimos pontos importantes e que precisam de rápidas tomadas de decisões. Além de expor a situação dos município, também cobramos do estado diversas coisas que muitas vezes estão burocraticamente paradas”, explicou o secretário.

O gestor esteve acompanhado da coordenadora da Atenção Básica Alba Fontes, da coordenadora do Controle e Avaliação Eneida Cavalcante e da coordenadora da Central de Abastecimento Farmacêutico Karênia Rocha.