• Saúde |
  • 04.02.21 - 06:55 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Secretário de Saúde visita Pestallozi, em Arapiraca

O secretário municipal de Saúde de Palmeira dos Índios Diorgenes Costa realizou nesta quinta-feira (4), uma visita técnica na unidade Pestallozi, em Arapiraca. Com uma equipe da Secretaria, ele foi entender melhor os serviços ofertados pela unidade do município.

“Essa visita foi um pedido do prefeito Júlio Cezar, que está ansioso para trazer a Pestallozi para Palmeira dos Índios. Fomos visitar como tudo funciona em Arapiraca para podermos, futuramente, ofertar esses serviços para o povo palmeirense”, disse Diorgenes.

ASSOCIAÇÃO PESTALLOZI

A Pestalozzi é uma entidade filantrópica, gratuita e sem fins lucrativos, que trabalha no atendimento de pessoas especiais, deficientes mentais e com deficiências múltiplas, todos com idade superior a 21 anos.

A instituição segue a linha de pensamento do educador suíço Johann Pestalozzi, que revolucionou a educação ao implementar a necessidade de um desenvolvimento infantil mais humanista, tendo como complemento o apoio familiar. O atendimento da Pestalozzi baseia-se principalmente em um desenvolvimento completo envolvendo as faculdades físicas, afetivas e psicológicas: amor, acolhimento e empatia são palavras- chaves que proporcionam uma atmosfera de segurança e afeto do trabalho.