Secretários municipais e procurador-geral do município participam de reunião no Ministério Público Estadual para definir procedimentos de ordem durante o Carnaval
Na manhã da última terça-feira (20), os secretários municipais da Prefeitura de Palmeira dos Índios e demais membros das equipes técnicas das secretarias estiveram presentes na sede do Ministério Público Estadual com o objetivo de participar de uma reunião com o promotor Lucas Mascarenhas.A pauta do encontro foi a discussão em torno das estratégias colaborativas que serão adotadas entre os entes do governo municipal e órgãos como a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros para garantir um Carnaval tranquilo aos cidadãos palmeirenses.
Entre os presentes, estiveram as secretárias municipais de Saúde Zoé Duarte, de Cultura Ana Cássia Araújo, além dos secretários de Urbanismo Geraldo Netto, de Defesa Civil e Segurança Pública Carlos Guruba, de Desenvolvimento Econômico e Turismo Júlio César Permínio, além do procurador-geral do município Klenaldo Oliveira e do superintendente municipal de Transporte e Trânsito Dindor e demais membros das equipes técnicas.
Durante o encontro, foi lido na íntegra, pelo promotor Lucas Mascarenhas, o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que define todas as diretrizes para o carnaval não apenas em Palmeira, mas em cidades vizinhas. O representante do Ministério Público fez questão de ressaltar que as medidas adotadas em Palmeira serão similares às da capital, Maceió. “Sabemos que o Carnaval é uma festa que dura quatro dias e que algumas pessoas aproveitam este momento para s divertirem enquanto outras gostam de descansar; a nossa missão é garantir o bem-estar de todos e o respeito à população durante este período.
De acordo com a secretária municipal de Saúde Zoé Duarte, neste momento o papel da SMS – bem como de outras secretarias municipais é de suma importância – a fim de garantir o sucesso tanto das prévias carnavalescas, quanto do evento em si. “Estamos cientes que a Saúde representa um grande ‘braço’ nesta operação, por disponibilizar equipes de socorro, bem como ser a responsável pela fiscalização de alimentos e outro itens, por conta disso, dedicamos toda nossa atenção à elaboração do evento”, disse a representante da SMS.