• Desenvolvimento Econômico |
  • 14.06.23 - 07:03 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Sedetur e Setur abrem inscrições para capacitação do setor turístico

A Prefeitura de Palmeira dos Indios, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e o Programa Escola do Turismo, abre inscrições, em vários cursos, para quem está em busca do primeiro emprego e também  já está no mercado de trabalho e pretende adquirir novos conhecimentos.

A intenção é criar novas oportunidades profissionais, em aulas gratuitas presenciais e on-line, com o foco na capacitação e qualificação profissional. As aulas começarão em julho. “No site temos todas informações como locais, horários e carga horário dos cursos. Venham fazer parte da maior atividade econômica de Alagoas”, convidou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho.

As inscrições presenciais podem ser feitas nesta quinta-feira (15), na Casa do Empreendedor de Palmeira doa Índios, das 9h às 16h, ou pelo site: setur.al.gov.br Neste caso, desça o cursor do mouse e na ABA laranja clique em Escola do Turismo e saiba mais informações.

Confira os cursos já abertos:

*Excelência no Atendimento ao Turista-8h
Aperfeiçoamento para Garçom- *8h

De acordo com informações da Setur, nesta fase de inscrições dos cursos 100% gratuitos, serão oferecidas 840 vagas somente no mês de julho. Ao todo, o Programa Escola do Turismo garante 11 mil vagas em cursos gratuitos e com certificação, ministrados em 27 cidades pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal).