• Assistência Social |
  • 02.12.23 - 04:02 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Segurança alimentar: Prefeito inaugura fábrica de sopa e anuncia novo restaurante popular na Vila Maria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou nesta sexta-feira (1) a distribuição de sopa na Cozinha Comunitária do município como uma das estratégias de redução da fome e insegurança alimentar no município. O trabalho será feito em parceria com as Associações Comunitárias. Além disso, a prefeitura e os governos Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social, e do Estado trabalharão juntos para ampliar as ações da Cozinha, da fábrica de sopa e dos sestaurantes populares.

No Centro da cidade, a população conta com um Restaurante Popular, que comercializa almoços a preços baixos. “Mas também vamos abrir, ainda em dezembro, no bairro Vila Maria, outro restaurante para atender a demanda daquela região, também financiado com recursos próprios do município. Esta é outra estratégia para reduzir o mapa da fome no município, pois a comida tem o custo acessível. A secretária Sheila Duarte, que é muito competente, já está preparando a abertura desta nova unidade na Vila Maria”, explicou o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Com os serviços da fábrica de sopa, vamos garantir essa refeição noturna para centenas de famílias, porque sabemos que o mapa da fome está muito presente nas periferias e áreas de grandes desigualdades. E tudo o quanto pudermos, vamos fazer. Às vezes, só precisamos de ajuda para colocarmos as nossas ações para frente. Agora, com a chegada do Governo Federal nessas ações e a ajuda do Governo do Estado, poderemos seguir adiante, pois sabemos que quem tem fome, tem pressa”, afirmou, emocionado, o prefeito Júlio Cezar.