• Notícias |
  • 17.04.23 - 12:33 |
  • Por JULIANA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTO: ASSESSORIA

SEMAIDS celebra mês com programação em destaque aos direitos sociais dos povos indígenas

Em alusão ao Dia dos Povos Indígenas, comemorado em 19 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMAIDS) conta com uma programação especial de atividades, voltadas para a discussão e conscientização sobre os direitos sociais dos povos indígenas.

A programação “Abril Indígena”, organizada pela Diretoria das Minorias, Indígenas e Quilombolas, é uma forma de valorizar a importância que esses povos tiveram na formação cultural e étnica da população brasileira, mês de celebração, luta, resistência e reconhecimento a ampla diversidade de povos que tiveram papel fundamental em Palmeira, em especial ao Xucuru-Kariri. “É um momento de valorização e preservação da cultura indígena tão presente no nosso município, como também reafirmarmos a importância histórica das comunidades indígenas para a construção do futuro”, destacou a secretária Flávia Tavares.

18/04/2023

15h
Live – “Construção de Políticas Públicas em favor dos Povos Indígenas no Estado de Alagoas”.
Convidado: Maynamy José
Superintendente Estadual dos Povos Originários.
Mediadora: Fabrisia Pimentel do Amaral – Coordenadora Municipal das Minorias, Indígenas e Quilombolas.