• Educação |
  • 05.09.23 - 11:46 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Semana da Pessoa com Deficiência: Profissionais e Alunos Unidos Pela Inclusão

Dentro da programação da Semana da Pessoa com Deficiência, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do setor de Atendimento Educacional Especializado (AEE), promoveu uma série de atividades voltadas para a inclusão.
A semana teve início no dia 28 de agosto e seguiu até o dia 31, com o I Simpósio de Educação Inclusiva, que explorou a temática “Conectar e Somar Para Construir a Inclusão”. Em seguida, o destaque foi o Circuito da Inclusão, com atividades esportivas adaptadas para os alunos com deficiência.
Nessa ação, estiveram à frente do evento as coordenadoras do AEE Maria Leny e Waleska Araújo, com a colaboração do Coordenador de Educação Física Jardiel Marcos e da professora Elisângela Feitosa (Zanza), além da participação de professores do AEE e auxiliares de Educação Especial. O principal objetivo desses momentos foi proporcionar inclusão, diversão e celebrar a riqueza da diversidade.
A coordenadora da pasta Maria Leny falou sobre o encerramento das atividades. “Encerramos nossa Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com um momento especial, um Chá da Inclusão para os pais e familiares dos alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Professores, auxiliares de sala, equipe diretiva. Foi um momento maravilhoso de acolhimento e reflexão, permitindo que compartilhassem experiências, histórias, desafios e vivências, como também fortalecendo o vínculo familiar e escola.”Conectar e Somar para Construir Inclusão”, disse a coordenadora.