• Desenvolvimento Econômico |
  • 24.05.23 - 05:43 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET

Semana do Microempreendedor Individual será encerrada nesta sexta (26) com ação itinerante no bairro Vila Maria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR) e da Sala do Empreendedor, realizará nesta sexta-feira (26), das 8h às 17h, na Escola Municipal Marinete Neves, no bairro Vila Maria, uma ação itinerante para encerrar as comemorações da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O bairro foi escolhido para sediar o evento por ser o maior do município em números de empreendimentos, de acordo com dados do Portal Facilita.

O evento, que acontece em todo o país, faz parte das comemorações que têm sido realizadas na cidade desde o último dia 22, com o objetivo de incentivar a abertura de novas pequenas empresas e auxiliar quem já
empreende. A Semana do MEI é uma oportunidade para o empresário esclarecer dúvidas, participar de palestras, capacitações, receber atendimento, adquirir conhecimento, aprendizado, conexões e experiências que transformam vidas e negócios.

De acordo com a secretária da SEDETUR Cléa Carvalho, a ação também será levada, mensalmente, para outros bairros das zonas rural e urbana. ” O bairro de Vila Maria foi o primeiro a ser escolhido por ter o maior em número de MEI’s.  Queremos tornar o evento mensal, com o objetivo de apoiar o fortalecimento do comércio, por meio de ações baseadas no
associativismo, e trazer benefícios em vários âmbitos de atividade. Além disso, queremos promover o fomento à economia local e regional, apoiando os interesses da classe empresarial”, explicou a secretária.