• Educação |
  • 08.02.19 - 03:31 |
  • Por ASSESSORIA

Semed realiza 1ª Jornada Pedagógica 2019, em Palmeira

Prefeitura lança Primeira Jornada Pedagógica de 2019 (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

A Secretaria Municipal de Educação de Palmeira dos Índios deu inicio nesta sexta-feira (8) à Primeira Jornada Pedagógica de 2019. O evento é destinado a todos os professores,diretores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino Público e tem como tema “Educação: Sucesso de Todos, Compromisso da Escola”. A abertura aconteceu no Instituto Federal de Alagoas (Ifal-PI). Do dia 11 ao dia 12, a Jornada acontecerá em todas as escolas municipais. O objetivo é fazer o planejamento do ano letivo de 2019.

O secretário municipal de Educação Manassés Furtado, deu boas- vindas aos profissionais e falou da importância do evento. “A Jornada Pedagógica é importante porque é aqui que podemos aprimorar os saberes que serão colocados em sala de aula este ano. Vamos fazer um trabalho de unidade para termos um ano letivo comprometido com os valores sociais e educacionais. Desejamos boas- vindas a todos os professores e profissionais que fazem a nossa Rede de Ensino”, ressaltou Manassés.

No evento, o prefeito Júlio Cezar anunciou mais melhorias para a Educação. “Vamos implantar duas escolas de tempo integral ainda este ano, as escolas municipais Irmã Bernadete, no bairro Xucurus, e a Professora Vera Lúcia Gama, no Juca Sampaio. Ano que vem teremos, pelo menos, mais dez escolas em tempo integral no município. Isso, sem falar nas quatro grandes obras que iremos fazer este ano. Serão três novas escolas e uma creche”, anunciou o prefeito.

Mais de 300 profissionais da Educação compareceram ao evento. Também estiveram presentes os vereadores Cristiano Ramos, Dindor e Pedrinho Gaia, a secretária municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos Anna Luísa e o secretário de Articulação Política Júnior Miranda.