• Educação |
  • 04.04.24 - 05:04 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA E WENDRIC DIEGO/ASSESSORIA

Semede de Palmeira dos Índios distribui kits de livros para Educação Infantil

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início à entrega de kits de livros da coleção “ Entrelaços”. São 1.453 crianças da Educação Infantil da Pré-escola (4 e 5 anos de idade) da Rede Municipal de Educação de Palmeira dos Índios, que serão contempladas com este material didático pedagógico, todo de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e com os direitos de aprendizagem e desenvolvimento da criança.

A coordenadora do setor de Educação Infantil, Salésia Cavalcante, destacou o material como mais uma ferramenta para a educação. “Os kits de livros da coleção ‘Entrelaços’ representam mais uma ferramenta para enriquecer o ambiente escolar e contribuir para a formação integral das crianças do município de Palmeira dos Índios”, disse Salésia.

Os kits foram cuidadosamente selecionados para proporcionar uma experiência enriquecedora de aprendizado, garantindo tanto a diversão quanto o desenvolvimento das habilidades cognitivas das crianças. Além dos livros, o material inclui recursos complementares para os professores, auxiliando-os no processo de ensino e aprendizagem com os pequenos.

A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a educação de qualidade e o estímulo ao hábito da leitura desde os primeiros anos de vida. A secretária municipal de Educação, Júlia Silva, destacou o papel da leitura na educação infantil.

“A distribuição da coleção ‘Entrelaços’ é uma ação do Governo Paulo Dantas e da Prefeitura de Palmeira dos Índios, com o objetivo de valorizar ainda mais o ensino na Educação Infantil, valorizando o protagonismo da criança e a participação da família no processo de aprendizagem”, afirmou a secretária.