• Ações |
  • 02.06.23 - 07:51 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Semede de Palmeira dos Índios participa da 7° edição do Fórum Regional Planalto da Borborema

Nesta sexta-feira (2) técnicos da Secretaria Municipal de Educação participaram da 7ª edição do Fórum Regional Planalto da Borborema. O evento teve como objetivo ouvir a sociedade para a construção do Plano Plurianual (PPA), principal mecanismo de planejamento governamental para os próximos quatro anos.
O evento foi aberto à participação da comunidade escolar, profissionais da Saúde, povos originários, líderes comunitários, prefeitos da região, Poder Legislativo dos municípios, conselhos, sindicatos e a população.
Participaram do evento os municípios de Palmeira dos Índios, Belém, Cacimbinhas, Chã Preta, Estrela de Alagoas, Igaci, Major Izidoro, Mar Vermelho, Maribondo, Minador do Negrão, Paulo Jacinto, Pindoba, Quebrangulo, Tanque D’Arca e Viçosa.
Para a técnica pedagógica da Semede Angélica Oliveira, o momento de escuta foi muito produtivo. “Foram várias discussões. Tivemos 14 representações da Educação, entre elas mãe, pai, diretor, alunos, coordenação pedagógica e outros. Avaliamos alguns pontos e apresentamos para os demais para que entre nas políticas públicas aqui de Palmeira dos índios”, explicou Angélica.

O Forum aconteceu no auditório da Faculdade Cesmac do Sertão, no bairro Vila Maria e foi organizada pela Secretaria do Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). O secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Gabriel Albino, destacou o papel importante da sociedade na construção das políticas públicas. “Para a gente é muito importante estar aqui em Palmeira, uma região do Planalto da Borborema muito importante para o estado, seu protagonismo e sua riqueza cultural. Estamos escutando toda a sociedade e representantes dos municípios. Queria agradecer a Palmeira por trazer os anseios da população, propostas de melhoria e o que o estado pode investir aqui nos próximos quatro anos. Vamos consolidar todo esse levantamento, levar para todos os secretários de Estado para ser avaliado, conforme levantamos neste trabalho aqui realizado”, disse o secretário.