• Ações |
  • 02.04.24 - 08:47 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA / ASSESSORIA FOTO: CORTESIA

Semede inicia programação em alusão ao Mês da Conscientização do Autismo

No mês de abril, que marca a Conscientização Mundial do Autismo, a Secretaria Municipal de Educação (Semede) deu início a uma série de atividades voltadas para sensibilizar a comunidade sobre o tema. A programação teve início nesta terça-feira (2), com uma série de ações realizadas nas escolas municipais.As atividades incluíram palestras, panfletagens e conversas em sala de aula discutindo o tema da campanha 2024: Valorize as capacidades e respeite os limites

A iniciativa da Semede demonstra o compromisso da gestão municipal em promover a inclusão e garantir que todos os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade. Com a realização dessas atividades, a Secretaria busca não apenas informar, mas também sensibilizar toda a comunidade escolar sobre as necessidades e desafios enfrentados pelas pessoas com autismo.
A programação em alusão ao Mês da Conscientização do Autismo continuará ao longo do mês, com diversas atividades planejadas para envolver alunos, professores, pais e toda a comunidade educacional.

Uma das principais iniciativas da Semede foi a participação da equipe do setor de Atendimento Educacional Especializado (AEE), que esteve presente para oferecer suporte e orientações sobre o autismo. A coordenadora da Educação Especial Maria Leny falou da importância das atividades. O tema enfatiza a importância de reconhecer e respeitar as habilidades e particularidades de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Este tema reflete um movimento crescente de conscientização e inclusão social em todos os aspectos da vida, destacando que cada pessoa autista possui um conjunto de habilidades e interesses que merecem ser reconhecidos e estimulados”, explicou a coordenadora.

21/04 – Trilha Azul

26/04 – Seminário Parceria Pestalozzi