• Educação |
  • 23.07.23 - 10:21 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Semede investe em formação pedagógica para professores e equipe escolar

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou neste sábado (22) o segundo dia da Formação Pedagógica. Com o tema “Desafios e possibilidades a serviço da transformação do conhecimento”, o evento foi direcionado aos professores de inglês, artes, ensino religioso, educação física e auxiliares da educação especial e inclusiva.
Durante o evento, foram abordadas estratégias e metodologias pedagógicas inovadoras, com o objetivo de tornar o ensino mais atrativo e eficiente para os alunos. O foco principal foi promover a formação dos professores e auxiliares de sala, que são fundamentais no processo educativo.
A diretora de ensino da Semede Joelma Toledo falou sobre a importância do evento. “Cada evento que nós realizamos é muito produtivo. No primeiro dia de formação os resultados foram muito positivos. Aproveitem esse momento e muitos outros estão por vir. A proposta da Secretaria é que essea encontros formativos sejam mensalmente. Cada momento é único e precisa ser vivido e aproveitado. Parabéns por estarem aqui junto conosco”, disse Joelma Toledo.
O encontro formativo buscou capacitar os profissionais comprometidos em promover uma educação de qualidade. “Não é fácil. Quando você se dedica e começa a acolher, aprender é aí que começa sua carreira. Muitos aqui estão iniciando uma carreira. Ela será dolorosa ou próspera, vai depender só de vocês. Vocês precisam olhar para seus alunos com um olhar carinhoso e profissional, buscando os meios para eles se desenvolvam. Essas formações são necessárias para que todos que fazem a Educação e iremos continuar com os demais anos e outras categorias”, disse a secretária de Educação Renilda Pereira.