• Educação |
  • 28.04.22 - 08:27 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Semede realiza a IV Conferência Municipal de Educação com foco em inclusão, equidade e qualidade

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (28) na escola Municipal Gerson Jatobá Leite, a IV Conferência Municipal de Educação com o tema Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da Educação brasileira. O evento reuniu diretores, coordenadores e representantes de entidades e instituições de referência no meio educacional.
A IV CONFEMEPI foi realizada com o objetivo de criar um espaço de interlocução entre a sociedade civil e o poder público municipal de Educação.
O tema da conferência foi abordado pela palestrante Fabiana Pinto, com um vasto currículo dentro da Educação. Com um método dinâmico, abordou questões relacionadas à construção e avaliação da qualidade de ensino no município.

Durante o evento, os participantes trabalharam os eixos e subeixos do Documento Referência da CONAE. Foram divididos em 5 grupos, coordenados por membros das comissões. Ao final da conferência, foram escolhidos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Educação.

O secretário de Educação Manassés Furtado destacou o importante papel da conferência para a Educação na rede de ensino. “Este ano, a Conferência está abordando a Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da Educação brasileira. Esse é um momento muito importante e enriquecedor para o nosso município, em um espaço democrático, aberto para discussão em vista do decênio 2024/2034”, disse Manassés Furtado.