• Ações |
  • 21.05.24 - 02:58 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ ASSESSORIA

Semede realiza Blitz Educativa e premiação em comemoração ao Mês de Combate ao Abuso Sexual Infantil

Em comemoração ao mês de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Educação (Semede) de Palmeira dos Índios promoveu nesta terça-feira (21) uma blitz educativa da proteção. A ação contou com a participação da equipe multiprofissional da Semede, professores , coordenadores e alunos das escolas municipais e integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), que distribuíram panfletos informativos no semáforo próximo ao posto Três Irmãos.

O objetivo da blitz foi conscientizar a comunidade sobre a importância da luta contra a violência e o abuso sexual infantil. A coordenadora do NUCA Naely Honório expressou a sua gratidão pelo sucesso do evento. “Agradecer por este momento muito feliz que deu certo e todo trabalho que vocês fizeram vai fazer muita diferença. Muita criança sofre e muitas vezes não sabe os meios e órgãos”, falou a coordenadora.

Após a blitz, os alunos seguiram para a Escola Dr. Gerson Jatobá Leite, onde ocorreu a premiação dos três primeiros lugares nas categorias de desenho, carta e redação. O concurso visou envolver os estudantes na reflexão sobre o tema e incentivá-los a expressar suas ideias e sentimentos de forma criativa.

A secretária de Educação Júlia Silva destacou a importância do evento e da união em prol da proteção infantil. “Este foi um momento muito importante dos alunos junto com os professores. É necessário que cada vez mais nos unamos em prol da proteção dessas crianças. É um trabalho belíssimo que vocês fazem, para mostrar como vocês podem se defender e não se calar. Estamos conscientizando vocês para serem multiplicadores e ainda vamos discutir muito sobre isso”, falou a secretária.

A iniciativa reforça o compromisso da Semede e da comunidade de Palmeira dos Índios com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes, promovendo a conscientização e a educação como ferramentas essenciais para combater o abuso e a exploração sexual.

Relação dos alunos premiados:

CARTA:
1° Lugar : Célia Margarida