• Educação |
  • 27.05.22 - 01:45 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Semede realiza Ciranda Pedagógica com coordenadores da Educação Infantil

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, através da Secretaria Municipal de Educação (Semede), realizou nesta sexta-feira (27) a Ciranda Pedagógica, um evento direcionado aos coordenadores da Educação infantil com o objetivo de apresentar o projeto e orientar as ações pedagógicas da Educação Infantil, assegurando os direitos e aprendizagem das crianças.
O evento aconteceu no auditório da Semede e contou com a presença da direção de ensino, representante da Escola 10 e coordenadores escolares.
Salésia Cavalcante, coordenadora da Educação Infantil no município, destacou a importância do cuidado no ensino durante a infância. “Se a criança é bem cuidada na Educação Infantil, será um aluno melhor. Trabalhar o desenvolvimento motor e afetivo, com certeza chegará no Ensino Fundamental com mais facilidade. E hoje podemos trabalhar de uma forma única as escolas das zonas rural e urbana. A educação é uma só e os alunos só têm a ganhar”, disse Salésia.
Durante o encontro foi distribuído um Caderno Pedagógico com orientações para coordenadores e professores da Educação Infantil, além de uma reflexão acerca da rotina da Educação Infantil e de pontos a serem trabalhados em sala de aula.