• Educação |
  • 15.06.23 - 06:47 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: ARTE GRÁFICA

Semede realiza festa junina com desfile de carroça e mostra de quadrilha junina

Aproveitando a época festiva de São João, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, através da Secretaria Municipal de Educação (Semede), irá promover nesta sexta-feira (16) o Arraiá da Educação recheado de atrações.

Dentre as atividades programadas estão o desfile de carroças pela cidade, seguido pela mostra de quadrilhas juninas, com participação dos alunos da rede municipal e da junina Princesa do Sertão. O desfile terá início às 14h30, com concentração no posto Três Irmãos, e seguirá pelas principais ruas de Palmeira dos Índios até a Praça da Independência, onde serão realizadas as apresentações das quadrilhas. Durante o percurso, a Orquestra Municipal Graciliano Ramos animará o trajeto, seguido pelo Quarteto de Pífanos e um paredão recepcionado pelos convidados.

Depois de muitos anos, a Secretaria retorna com as atividades com desfile das carroças. “Essa é a primeira mostra de quadrilha das escolas municipais. Ela vem reforçando a cultura e a tradição nordestinas. Teremos a participação das 32 escolas do município e também apresentação dos polos culturais nas comunidades que a escola pertence, fortalecendo a relação entre escola e comunidade”, disse Aline Paranhos, técnica pedagógica da Semede.