• Notícias |
  • 22.06.23 - 08:17 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: DIVULGAÇÃO

Semede realiza formação para os pré-candidatos a conselheiros tutelares 2024 de Palmeira dos Índios

A Secretaria Municipal de Educação (Semede), em conjunto com o Ministério Público de Alagoas e a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou um evento de capacitação para os pré-conselheiros tutelares de 2024. Na ocasião, foram discutidos temas relevantes para a avaliação dos candidatos, como ética, legislação e língua portuguesa.

A formação foi realizada tanto na escola municipal Marcelo Minervo Pimentel quanto na sede do NTME, e contou com a participação de aproximadamente 15 pré-conselheiros tutelares, que se mostraram bastante interessados e participativos ao longo de todo o evento. Com a iniciativa, a Semede reforça seu compromisso com a educação e o bem-estar das crianças e adolescentes da cidade.

Um dos membros do CMDCA, Madson Farias, destacou a importância da parceria entre as secretarias no processo seletivo: “Antes de acontecer a prova, é feita toda uma preparação. Aqueles que irão concorrer precisam passar por toda uma etapa de conhecimento, e a Semede contribuiu nessa formação. A secretaria de Assistência Social também é parceira nesse processo de realização da avaliação. O processo eleitoral é organizado pelo CMDCA. Por isso, o conselho dos Direitos da Criança e dos Adolescentes busca essas secretarias para ajudar na formação e organização do pleito eleitoral para novos conselheiros tutelares”, explicou Madson Faria.