• Esporte |
  • 04.12.23 - 09:43 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Semede realiza I Festival Esportivo das escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEDE) promoveu o I Festival Esportivo entre as escolas municipais da cidade. O evento foi realizado nesta segunda-feira(04), nos ginásios das escolas Douglas Apratto Tenorio e Nadir de Castro. As atividades englobaram as modalidades de karatê e judô, visando motivar a concentração, disciplina e interação entre os alunos por meio do esporte.

Participaram do evento 8 escolas municipais, totalizando 230 alunos/atletas, sendo 100 no Karatê e 130 no judô. As escolas participantes foram: Professora Marinete Neves, Dr. Gerson Jatobá Leite, Olívia Pereira, Douglas Apratto Tenório, Vera Lúcia Gama, Deputado José Sampaio, Célia Margarida e Nadir de Castro.
O esporte desempenha um papel fundamental na vida dos alunos, proporcionando não apenas benefícios físicos, como também ensinando habilidades sociais, trabalho em equipe, disciplina e resiliência. Além disso, contribui para a saúde mental, promove hábitos saudáveis e estimula o desenvolvimento pessoal e emocional.
Para o coordenador do projeto, Dr. Jardiel Marcos, o esporte desperta disciplina e novas formas de interação social nos alunos.” O esporte contribui para a formação cidadã, superando limites, promovendo educação, aprimoramento, aprendizagem de regras e técnicas, além de viabilizar a liberdade, a vitória, a beleza, a solidariedade, a inclusão e a universalização. O esporte também é uma linguagem da cultura corporal que pode interagir na vida das comunidades e promover vivências de relações ricas e solidárias”, explicou o coordenador.