• Educação |
  • 08.10.19 - 05:26 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Semede realiza segunda etapa da Provinha Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semede) realizou nesta segunda-feira (7), em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino Público, a segunda etapa da Provinha Palmeira, que tem o tema “Todos por um Ideb de Excelência”. Os testes foram aplicados para estudantes do 2º, 5º e 9° anos do Ensino Fundamental. A Provinha Palmeira tem o objetivo de diagnosticar as habilidades escolares, desenvolvidas nas disciplinas de matemática e língua portuguesa, e é também um preparatório para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), ou Prova Brasil, que acontecerá em Palmeira dos Índios, do dia 21 ao dia ‪25 de outubro‬. O processo da Provinha é totalmente pedagógico e não tem finalidade classificatória.

Segundo a diretora de ensino da Semede Lucinéia Vieira, a partir das provas os professores e a gestão poderão obter mais informações para auxiliar no monitoramento de avaliação dos processos de desenvolvimento e de habilidade de cada estudante. “O resultado da Provinha Palmeira nos permitirá ter um norte de ações para os próximos meses, pois com esta avaliação identificaremos os nivelamentos dos alunos da rede que participarão da prova do Saeb”, explicou a diretora.

Para o prefeito Júlio Cezar, A Provinha Palmeira é uma estratégia do governo municipal antes da Prova Brasil, que acontecerá este mês em Palmeira. “Precisamos aumentar o nosso Ideb e colocar o município entre os melhores posicionados e avaliados pelo MEC. Esta ação é uma estratégia da nossa gestão para que isto aconteça. Estamos fazendo o maior esforço possível para melhorar a nossa Educação. Obras são importantes, mas sem uma Educação de qualidade não se chega a lugar nenhum. Parabenizo a todos da Semede pelo sucesso desta importante missão”, disse o prefeito Júlio.