• Notícias |
  • 29.08.23 - 10:11 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: DIVULGAÇÃO

Semede realizou I Simpósio de Educação Inclusiva e reuniu profissionais da área

Conectar e Somar para Construir Inclusão. Esse foi o tema do I Simpósio de Educação Inclusiva, realizado na última segunda-feira (28) pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do setor de Atendimento Educacional Especializado (AEE). O evento ocorreu no auditório da Escola Estadual Humberto Mendes e teve como objetivo a formação de profissionais da e

Educação sob uma perspectiva inclusiva. Foram realizadas palestras que abordaram temas como: Direitos da Pessoa com Deficiência, Inclusão de Pessoas com Deficiência no Contexto Escolar e Anticapacitismo.

Cerca de 200 pessoas participaram do evento, incluindo professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), auxiliares de sala, coordenadores pedagógicos da rede municipal e membros da sociedade civil de Palmeira dos Índios.

Maria Leny, coordenadora do AEE da Semede, ressaltou a importância do evento: “O Simpósio de Educação Inclusiva foi enriquecedor, fornecendo conhecimentos valiosos para aprimorar ainda mais nossas práticas pedagógicas. Reconhecemos o quanto a inclusão é vital para o desenvolvimento dos educandos com deficiência e estamos empenhados em oferecer um ambiente acolhedor, enriquecedor e inclusivo para todos”, afirmou Maria Leny.