• Educação |
  • 22.12.22 - 09:46 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Semede reúne centenas de profissionais em Seminário; Prefeito anuncia pacote de melhorias para a Educação

Um dia importante para a Educação municipal. Nesta quinta-feira (22), a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer encerrou as atividades escolares e fez um balanço das ações realizadas durante o ano. O evento foi realizado na escola municipal Dr. Gerson Jatobá Leite e teve início com uma palestra Blindagem Emocional, ministrada pelo Coach Luís King. No momento, também foram entregues premiações as seis escolas que se destacaram com melhores notas no IDEB.

Foi exibido um vídeo mostrando as ações que foram desenvolvidas pela pasta. O secretário de Educação Manassés Furtado agradeceu aos profissionais e destacou o trabalho de todos. “Quero aqui agradecer a cada um que faz a Educação de Palmeira dos Índios. A cada um que está aqui nessa frente de honra, representando um serviço. A Educação não seria a mesma sem vocês. Hoje é uma dia de reconhecer o trabalho de quem fará e faz tanto por aquelas crianças que precisam tanto do nosso olhar. Obrigado a cada um”, disse Manassés Furtado.

O prefeito Júlio Cezar participou do evento e anunciou um pacote de ações e melhorias para a Educação municipal. “Algumas unidades escolares novas estão saindo do chão, como a creche Felisbela Gomes Leite, a escola Elói Barbosa, que a gente licita novamente, a nova escola Antônio Barbosa Leite, entregaremos a nova escola Professora Marinete Neves, a escola de tempo integral Noé Simplício, no Bonifácio e a creche Francisca Nunes da Silva. A cada escola que se entrega gera muito emprego, mas o papel dela é transformar a vida das crianças. É só a Educação que consegue colocar esse menino na cadeira da universidade. Estamos, agora, prestes a inaugurar duas creches importantes, a Benedito José soares, que está pronta e toda mobiliada, e a nova unidade de ensino infantil lá no Gavião de Cima. Já estamos comprando fardamentos novos, garantindo mais merendas e escolas de tempo integral e nós vamos continuar fazendo o nosso melhor”, explicou Júlio Cezar.

E um dos momentos mais esperado pela classe foi o anúncio do pagamento dos precatórios e o rateio dos 30% . ” Esta luta chega ao fim. O município já sabe a quem pagar e a ordem foi da pirâmide invertida. Quem tem menos tempo a quem tem mais. Os quase 30 milhões já estão prontos para fazer um pix, a folha já foi concluida, o Ministério Público Federal já deu parecer favorável e estamos esperando somente a publicação do termo de homologação. Deixamos tudo pronto e aguardamos o retorno da justiça que está em recesso. Agora é questão de dias. Nós estamos prontos para o rateio. Manassés, na condição de secretário, e eu na de prefeito, declaro que todos receberão rateio, com um prazo de pagamento até o dia 5 de janeiro. Gestão democrática eu irei assinar agora, e vamos lançar a eleição de diretor e vice diretor, uma eleição histórica para o município”, concluiu Júlio Cezar.

Também, dentro da programação do evento, foi exibido um vídeo homenageando os profissionais da rede. Brindes foram sorteados e, ao final, música ao vivo e um coquetel foi servido aos participantes.